terça-feira, 29 de maio de 2012

Atacante Thiago Ribeiro confirma contato de Cruzeiro e Palmeiras

Atacante conta que distância da filha, que mora em Belo Horizonte, o incomoda muito, mas deixa no ar desejo de voltar ao Brasil.


thiago ribeiro cagliari gol navara (Foto: Agência Getty Images)
A volta do atacante Thiago Ribeiro, do Cagliari-ITA, para o Brasil é uma possibilidade. Desejado por Cruzeiro e Palmeiras, e sondado por outros clubes, o atacante confirmou que recebeu ligações de dirigentes celestes e alviverdes. No entanto, o retorno tem um empecilho. O time italiano tem a preferência para compra dos direitos do jogador, e já teria manifestado o interesse. Por outro lado, a saudade da filha, que mora em Belo Horizonte, poderia pesar na escolha do futuro do atleta.

Thiago esteve em Belo Horizonte nesse fim de semana para resolver problemas pessoais. Garantindo que não se encontrou com ninguém da Raposa, ele comentou as chances de acertar com um clube brasileiro.
- Possibilidade de voltar para o Brasil tem. Como todo mundo sabe, o Cruzeiro me procurou, o Palmeiras, procuraram meu empresário, outros clubes conversaram com meu empresário. Mas não recebi proposta oficial de nenhum clube, até porque não poderia. Enquanto minha situação na Itália não se definir, não posso levar conversa à diante. Acredito que nas próximas semanas deve ter uma definição. Vou esperar essa definição do Cagliari de optar ou não pela compra.

Thiago tem os direitos pertencentes ao Rentistas, do Uruguai, clube ligado ao empresário Juan Figger. Ele foi vendido pelo Cruzeiro no meio de 2011 e repassado ao Cagliari por empréstimo. A primeira temporada na Itália não agradou ao atacante. O clube da Sardenha terminou na modesta 15º colocação, e Thiago Ribeiro marcou cinco gols nas 35 partidas disputadas. Além de não ter repetido o sucesso que teve na Raposa, o ex-cruzeirense falou do incômodo com a distãncia da filha, que mora em Belo Horizonte.

thiago ribeiro cruzeiro gol guarani-par (Foto: agência Reuters)- Eu fui para a Europa com pensamento de me firmar. O primeiro ano é o mais complicado. Tem a questão da língua, do futebol, a cultura, e muita coisa a se adaptar. Esse primeiro ano, se tivesse que dar uma nota, daria 5,5 ou 6. Ou seja, muito abaixo do que eu estava acostumado a fazer no Cruzeiro. Eu não rendi tudo que poderia, e o time teve uma temporada muito difícil, complicada, isso dificultou. Mas eu estou lá há um ano, tem que ver o que vai acontecer. O fator que me incomoda muito é o fato de ficar longe da minha filha, ela é de Belo Horizonte. 

Ver a filha só duas vezes no ano é muito pouco. Eu queria estar mais próximo a ela. É esperar para se resolver a minha situação.
O Cagliari tem até 30 de junho, que é quando vence contrato de empréstimo junto ao Rentistas, para exercer a opção de compra. Thiago contou que o clube já sinalizou o interesse de fazer o pagamento.

- O Cagliari já conversou alguma coisa comigo, com o empresário, dizendo que pretende fazer uso da opção de compra. Pode-se dizer que o pensamento deles hoje é ficar comigo em definitivo.

Thiago Ribeiro afirmou que não recebeu propostas oficiais de Cruzeiro ou Palmeiras, e que só após a resolução com o Cagliari aceitaria conversar com os clubes.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...